Palmeiras toma decisão drástica e deve surpreender contra o Fortaleza

O Palmeiras, um dos clubes mais tradicionais e vitoriosos do futebol brasileiro, está prestes a encarar um importante desafio em sua temporada. Após se dedicar ao Campeonato Brasileiro, o Verdão agora concentra suas atenções no segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. 

Com a partida marcada para a próxima quarta-feira, dia 31, e tendo como palco o Estádio Castelão, o time alviverde enfrentará o Fortaleza em busca da tão almejada vaga na fase seguinte da competição.

De acordo com informações de mídia é esperado que o Palmeiras promova diversas modificações em sua equipe titular para esse confronto.

Palmeiras enfrenta Fortaleza buscando confirmar classificação na Copa do Brasil

 Com uma vantagem confortável de 3 a 0 no placar agregado, o técnico Abel Ferreira pode optar por poupar alguns titulares visando o desgaste físico e o calendário apertado.

Entre os desfalques já confirmados está Artur, que atuou pelo Bragantino na competição. Por outro lado, Raphael Veiga, suspenso para a rodada seguinte do Campeonato Brasileiro, tem grandes chances de ser aproveitado.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além disso, Joaquín Piquerez, que foi poupado no último jogo contra o Atlético-MG, treinou normalmente e deve reforçar o time palmeirense na capital cearense. 

Com essas considerações, a provável escalação do Palmeiras contra o Fortaleza pode contar com Marcelo Lomba no gol, Marcos Rocha (ou Mayke), Naves, Luan e Piquerez na defesa, Fabinho, Richard Rios e Raphael Veiga no meio-campo, e Bruno Tabata, Breno Lopes e Endrick (ou Flaco López) no ataque.

Palmeiras enfrenta desafio decisivo contra o Fortaleza

Apesar da vantagem obtida no primeiro jogo, o Palmeiras não subestima o desafio que terá pela frente no segundo confronto contra o Fortaleza. 

A vitória por 3 a 0 garante aos paulistas a possibilidade de avançar para as quartas de final com um empate ou até mesmo uma derrota por um ou dois gols de diferença. 

No entanto, o Fortaleza precisa vencer por quatro ou mais gols de vantagem para garantir sua classificação no tempo regulamentar. Caso os cearenses vençam por três gols de diferença, a decisão será decidida nos pênaltis. 

Comentários estão fechados.