Palmeiras toma atitude em relação a Abel Ferreira
Nesta quinta-feira (1), o Palmeiras emitiu um comunicado oficial por meio de suas redes sociais, exigindo que a CBF garanta o mesmo tratamento a Abel Ferreira que é dado aos outros técnicos. O pronunciamento foi feito em resposta à expulsão do português no jogo contra o Fortaleza, no Castelão, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil.
O clube contestou a justificativa da expulsão de Abel registrada na súmula da partida pelo árbitro Sávio Pereira Sampaio, alegando que houve falta de veracidade, e informou que irá contestar o caso nas instâncias apropriadas.
O Verdão expressou sua insatisfação por meio de um vídeo exclusivo, gravado pelo clube, que aponta disparidades no tratamento dado pela arbitragem a Abel Ferreira e Juan Pablo Vojvoda, técnico do Fortaleza. No vídeo, é possível comparar as reações de Abel e Vojvoda.
O técnico palmeirense foi expulso de campo por protestar, e na súmula da partida, Sávio Pereira Sampaio justificou a expulsão afirmando que Abel teria protestado de forma “grosseira e ofensiva” contra a arbitragem.
No entanto, no vídeo gravado pelo Palmeiras, pode-se observar que Abel manteve as mãos atrás das costas e apenas expressou sua reclamação, enquanto Vojvoda saiu da área técnica e se aproximou do quarto árbitro, mas não recebeu um cartão amarelo como punição. Confira:
https://twitter.com/palmeirasonline/status/1664329352652128258?s=20
Nota do Palmeiras
“Sempre disposta a contribuir com a melhora do futebol nacional, a Sociedade Esportiva Palmeiras vem a público reivindicar junto à CBF que providências sejam tomadas no sentido de assegurar ao técnico Abel Ferreira o mesmo tratamento concedido aos seus colegas de profissão por parte das equipes de arbitragem escaladas para os jogos do clube. Não podemos aceitar atitudes persecutórias contra um profissional competente e vitorioso que, ao longo de mais de dois anos de trabalho à frente do Verdão, vem valorizando o futebol brasileiro de forma inconteste. A explicação contida na súmula para a expulsão do nosso técnico, ontem, contra o Fortaleza, falta com a verdade e será contestada pelo clube nas esferas competentes.”
Comentários estão fechados.