Palmeiras toma atitude brilhante para ter mais promessas na base

O Palmeiras vem inovando cada vez mais para encontrar novas promessas para as suas categorias de base. Atualmente, a equipe paulista vem se destacando bastante no quesito, revelando grandes jogadores.

Algumas unidades de escolas de futebol do Verdão promoverão uma seletiva para premiar garotos e garotas de 8 a 15 anos com benefícios exclusivos.

Cada vez mais, o Alviverde vem ampliando suas ideias para revelação de novos atletas. Nos últimos dois anos, foram duas Copas São Paulo conquistadas, sendo esse, o maior torneio de categorias de base do Brasil.

Confira abaixo as unidades participantes e as datas de cada seletiva:

Unidade Atibaia: 23/03
Unidade Butantã: 20 e 22/03
Unidade Guarulhos: 20, 22 e 25/03
Unidade Jandira: 22 e 24/03
Unidade Maringá: 25/03
Unidade Mooca: 24/03
Unidade Piracicaba: 25/03
Unidade Pompeia: 21 e 23/03
Unidade Praia Grande: 21/03

A chave da base do Palmeiras

Em entrevista dada ao portal Lance, o coordenador das categorias de base do Palmeiras, vulgo João Paulo Sampaio, comentou sobre alguns segredos para o atual sucesso da garotada do Verdão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Minha fome diária de sempre fazer o melhor, independentemente de onde eu esteja. Eu já tinha isso em mente quando eu fui atleta, treinador… Então eu não tenho aquele projeto de conquistar isso agora para no futuro eu dar o próximo passo. Todo dia eu faço meu melhor, atendo as pessoas, fazendo o melhor para o clube e essa fome nunca diminui e a gente vem há alguns anos conquistando muito, dando muito resultado”, comentou.

“O que me move é minha motivação diária de dar o meu melhor todos os dias. Isso para mim é bem claro, é isso que eu sempre cobro dos meus colaboradores, de a fome estar sempre em alta, independente das conquistas, dos títulos, porque quem está em time grande como o Palmeiras, a gente fica aliviado, não comemora. Para a gente isso é tranquilo nos últimos anos. Não é agora, eu fazendo oito anos de clube, que isso vai diminuir, porque a gente tem uns quatro anos sendo referência na base em vários aspectos e está sempre se mantendo, porque chegar às vezes é fácil, difícil é se manter e a gente está se mantendo no topo faz tempo”, completou.

Comentários estão fechados.