Palmeiras tenta meia-atacante ex-Vasco e time avisa valor a ser pago
O Palmeiras está interessado na contratação do atacante Paulinho, que atualmente está no Bayer Leverkusen, da Alemanha. Perto de perder o jogador de graça, os alemães querem vendê-lo nesta janela de transferências. Já o atleta tem o desejo de continuar no futebol europeu, mas não descarta um retorno ao Brasil.
A informação do desejo do Verdão na contratação do atacante é do jornalista Bruno Andrade. Segundo ele, o Palestra e o Atlético-MG são os clubes brasileiros dispostos a contratar o jogador. Entretanto, ninguém fez uma oferta oficial até o momento.
Paulinho tem vínculo com o Bayer até junho de 2023, o que o deixa próximo de poder assinar um pré-contrato com outra equipe e sair de graça. Diante desse cenário, o Leverkusen aceita negociar o atleta agora por um valor abaixo dos 5 milhões de euros (R$ 27,5 milhões).
O atacante foi revelado pelo Vasco da Gama e vendido ao Bayer por 20 milhões de euros (cerca de R$ 85 milhões na cotação da época), em 2018.
Por lá, o jogador disputou 72 partidas e marcou oito gols. Na temporada anterior, fez quatro gols e deu duas assistências em 31 jogos, voltando a atuar depois de ter sofrido uma grave lesão em 2020, que o deixou um longo tempo afastado.
Paulinho quer sair e Palmeiras pode ser destino
Em entrevista para o ‘O Globo’, o brasileiro revelou que está acertando os últimos detalhes para deixar a Alemanha. Ele tem mercado na Europa, mas não descarta uma volta para o futebol brasileiro no momento.
“O primeiro objetivo é acertar os detalhes com o Bayer. Claro que já tem conversas com outros clubes. Mas, por não ter nada definido no papel (com o Bayer), então não há nada certo com ninguém. Não descarto (voltar ao Brasil)”, disse o atacante.