Palmeiras tem terceiro melhor aproveitamento de times da Série A

0

O Palmeiras vem vivendo uma das fases mais vitoriosas de sua história. Atual bicampeão do continente, tendo levantado a taça da Libertadores nas últimas duas edições, o time de Abel Ferreira também conquistou uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana. Por último o Verdão conquistou o título do Campeonato Paulista de 2022, e o fez com bom aproveitamento.

O Paulistão é um dos campeonatos mais equilibrados do país, com diversos times que disputam as séries A e B do Brasileirão, não é fácil ser campeão desse estadual. O Palmeiras conquistou o título nesse final de semana e o fez com alto aproveitamento, entrando em campo 18 vezes no ano, o time de Abel tem 18 partidas disputadas, com 13 vitórias, quatro empates e uma derrota.

O aproveitamento do time chega à 80% na temporada, sendo o terceiro maior entre os 20 clubes que disputam a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O Verdão fica atrás apenas de Atlético Mineiro e Cuiabá, que tem 84% de aproveitamento cada. Lembrando que os jogos do Mundial de Clubes não contam par a estatística, pois são válidos pela temporada passada.

Time embalado para o início em três competições

Depois de ser campeão paulista de 2022 com ótimos números, o Palmeiras chega com confiança para enfrentar seus primeiros desafios fora de São Paulo na temporada 2022. Os torcedores aguardam pela estreia na Copa Libertadores da América que acontece amanhã, quarta-feira (6), onde o verdão vai até a Venezuela para enfrentar o Deportivo Táchira, pela fase de grupos.

E sem muito descanso o Palmeiras volta para São Paulo, onde recebe o Ceará, em partida válida pela primeira rodada do Brasileirão Série A de 2022. A partida acontece no sábado, as 21 horas, no Allianz Parque.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.