Palmeiras tem marca de invencibilidade de 7 anos contra o Grêmio
Nesta quinta-feira (21), às 21h30 (de Brasília), o Palmeiras enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para seguir na cola do líder e manter vivo o sonho do bi, o Verdão conta com um retrospecto para lá de favorável jogando na casa do adversário.
A última que vez que o Alviverde foi derrotado pelo Tricolor na capital gaúcha foi em setembro de 2016, ou seja, quase sete anos atrás. Na ocasião, os donos da casa venceram por 2 a 1 e abriram vantagem no duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, no qual avançariam.
De lá para cá, o Palestra não perdeu mais ao visitar o adversário. Foram sete jogos, sendo cinco vitórias palmeirenses e dois empates. As únicas vezes que os gremistas no confronto desde então foram na capital paulista, pela Libertadores e pelo segundo turno do Brasileiro de 2019.
Pegando o recorte recente do embate, o Verde não sabe o que é perder para o Tricolor há sete partidas, sendo cinco triunfos nesse período. O enfrentamento mais recente aconteceu no primeiro turno da competição nacional deste ano, no qual os comandados de Abel golearam por 4 a 1, no Allianz Parque.
Palmeiras e Grêmio fazem confronto importante
O Verdão é o atual vice-líder do Brasileirão, com 44 pontos, e desponta como principal concorrente do Botafogo na briga pela taça. Já a equipe de Renato Potaluppi é a quarta colocada, com 40 pontos.
Portanto, a partida desta quinta é fundamental para o Palestra seguir na cola do líder e sonhando com a conquista do bi. Enquanto isso, os gaúchos têm a chance de colar de vez nos líderes e se firmarem na briga por vaga direta na Liberta.
Comentários estão fechados.