Palmeiras tem 58º time mais caro do mundo

0

Um dos elencos mais vitoriosos dos últimos anos, o time do Verdão, comandado por Abel Ferreira é recheado de estrelas que fazem com que o time se destaque nas competições. Com cinco títulos em pouco mais de 2 anos, o clube palestrino soma um bicampeonato da Libertadores, em 2020 e 2021, e uma copa do Brasil em 2020, como os títulos mais importantes ganhos no período.

Com esses títulos, a valorização do plantel alviverde só sobe, tornando o elenco o mais caro da América do Sul, segundo o portal Transfermarkt, site especializado em valores e negociações do mercado da bola internacional. Mas, apesar de ser o mais valioso da América do Sul, fica somente em 58º lugar entre os clubes mais valiosos do mundo.

Atualmente custando cerca de 167,4 milhões de euros o time do Palmeiras fica atrás de 17 dos 20 clubes que disputam a Premier League, primeira divisão inglesa. Elencos de outros países também ficam na frente do Verdão, como Espanha, Itália, Alemanha, França, Portugal, Holanda e Rússia. O elenco mais caro atualmente é o Manchester City, com valor estimado de 959,3 milhões de euros (R$ 4,9 bilhões).

Palmeiras tem clube mais caro da América do Sul

Segundo o site, o elenco do Verdão, que é o mais caro do continente, é avaliado atualmente em 167,4 milhões de euros, cerca de R$ 860,4 milhões. A estimativa leva em conta todos os países ligados à Conmebol, entre eles Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Equador, Colômbia, Peru, Bolívia e Venezuela.

Além do Palmeiras, detentor do elenco mais valioso da América do Sul, outros sete brasileiros aparecem na lista dos 10 times mais caros do continente. O Flamengo ocupa o segundo lugar no ranking, com plantel avaliado em 159,1 milhões de euros. A lista ainda conta com 2 times argentinos. Os sete times mais valiosos estão disputando a Libertadores nesta temporada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.