Palmeiras surpreende e toma decisão que contraria ideia de Abel Ferreira
O Palmeiras tomou uma decisão para a sequência da temporada que vai contra o desejo do técnico Abel Ferreira. Ao invés do descanso tão pedido pelo treinador em meio ao caótico calendário brasileiro, o clube resolveu marcar um jogo-treino nesta semana sem partidas oficiais por conta da Data Fifa.
Na sexta-feira (16), às 10h (de Brasília), o Verdão enfrentará o Oeste na Academia de Futebol. O duelo amistoso tem como objetivo manter o ritmo de jogo do elenco durante os dias de descanso e treinamentos.
Após a vitória no Choque-Rei, os atletas ganharam folga e só se reapresentam nesta quarta-feira (14). No dia seguinte, o plantel treina normalmente no centro de treinamento e posteriormente entra em campo para realizar o confronto.
No sábado, a equipe folga novamente e retomam as atividades no domingo. Já o cronograma do início da semana que vem ainda não foi divulgado pelo clube. O Alviverde só volta a jogar oficialmente na outra quarta-feira, 21 de junho, quando enfrentará o Bahia, às 21h30 (de Brasília), na Fonte Nova, pelo Brasileirão.
Abel Ferreira reclama do calendário do Palmeiras
Desde que chegou ao Brasil, em novembro de 2020, Abel faz sua crítica mais incisiva ao futebol brasileiro relacionada ao calendário de jogos. Sempre que pode, o treinador expõe publicamente o que pensa sobre as partidas disputadas uma em cima da outra por aqui.
A principal queixa do palmeirense é quanto ao tempo de descanso necessário para recuperar a parte física de um confronto para o outro, o que muitas vezes não é respeitado e prejudica o rendimento não só de sua equipe, mas do esporte bretão nacional como um todo.
Comentários estão fechados.