Palmeiras supera o Corinthians em negócio de R$ 471 milhões
Não é apenas em campo que o Palmeiras tem levado vantagem sobre o Corinthians, fora de campo o mesmo também se aplica. Recentemente, o Verdão deixou o rival do Parque São Jorge para trás em mais um ranking: o das marcas mais valiosas do futebol brasileiro.
Segundo levantamento do relatório global da Brand Finance 50 2024, que avalia o valor de mercado das agremiações espalhadas pelo planeta, o Palestra se tornou a segunda maior marca do futebol nacional, ficando com índice de 70,4. Enquanto isso, o Alvinegro caiu de 74,3 para 62,5, despencando na lista.
O valor do Maior Campeão do Brasil cresceu 9%, passando para US$ 85,1 milhões, quantia que na cotação atual corresponde a R$ 471 milhões. Os números evidenciam ainda mais a distância existente entre os rivais atualmente em diferentes aspectos, que a cada ano que passa se torna ainda maior.
Nesta semana, o Verde anunciou a renovação da parceria com a Puma, que renderá mais aos cofres do clube em comparação com o vínculo anterior. Já o novo patrocínio máster será fechado até o final do ano. São passos que a instituição dá adiante, enquanto o rival continua seguindo o trajeto contrário.
Palmeiras é o segundo clube mais valioso do Brasil; confira o ranking:
- Flamengo – US$ 99,9 milhões
- Palmeiras – US$ 85,1 milhões
- São Paulo – US$ 55,7 milhões
- Corinthians – US$ 49,1 milhões
- Grêmio – US$ 34,5 milhões
- Atlético Mineiro – US$ 34 milhões
- Internacional – US$ 31,5 milhões
- Fluminense – US$ 30,5 milhões
- Red Bull Bragantino – US$ 21 milhões
- Athletico Paranaense – US$ 21 milhões
Comentários estão fechados.