Palmeiras supera o Corinthians em negócio de R$ 471 milhões

Não é apenas em campo que o Palmeiras tem levado vantagem sobre o Corinthians, fora de campo o mesmo também se aplica. Recentemente, o Verdão deixou o rival do Parque São Jorge para trás em mais um ranking: o das marcas mais valiosas do futebol brasileiro. 

Segundo levantamento do relatório global da Brand Finance 50 2024, que avalia o valor de mercado das agremiações espalhadas pelo planeta, o Palestra se tornou a segunda maior marca do futebol nacional, ficando com índice de 70,4. Enquanto isso, o Alvinegro caiu de 74,3 para 62,5, despencando na lista.

O valor do Maior Campeão do Brasil cresceu 9%, passando para US$ 85,1 milhões, quantia que na cotação atual corresponde a R$ 471 milhões. Os números evidenciam ainda mais a distância existente entre os rivais atualmente em diferentes aspectos, que a cada ano que passa se torna ainda maior.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Nesta semana, o Verde anunciou a renovação da parceria com a Puma, que renderá mais aos cofres do clube em comparação com o vínculo anterior. Já o novo patrocínio máster será fechado até o final do ano. São passos que a instituição dá adiante, enquanto o rival continua seguindo o trajeto contrário.

Palmeiras é o segundo clube mais valioso do Brasil; confira o ranking:

  1. Flamengo – US$ 99,9 milhões
  2. Palmeiras – US$ 85,1 milhões
  3. São Paulo – US$ 55,7 milhões
  4. Corinthians – US$ 49,1 milhões
  5. Grêmio – US$ 34,5 milhões
  6. Atlético Mineiro – US$ 34 milhões
  7.  Internacional – US$ 31,5 milhões
  8. Fluminense – US$ 30,5 milhões
  9. Red Bull Bragantino – US$ 21 milhões
  10. Athletico Paranaense – US$ 21 milhões

Comentários estão fechados.