Palmeiras pode surpreender ao definir substituto para Scarpa
O Palmeiras busca um nome no mercado para substituir Gustavo Scarpa, que deixará o clube em 2023. Como o jogador só sairá ao fim da temporada, a diretoria alviverde trata com cautela a contratação de uma peça de reposição. Ou seja, o torcedor não verá novidades relacionadas a isso tão cedo.
Gustavo não anunciou a sua saída da Academia de Futebol de uma hora para a outra. Há pelo menos um ano o atleta comunicou o clube que desejava atuar na europa. Assim, havia a possibilidade de uma busca intensa de um substituto por parte do Verdão caso ele saísse no começo de 2022.
Agora, a situação é outra. Com a definição da permanência do meia até o fim do contrato, o Palmeiras terá tempo para contratar um outro atleta para a posição.
E a ideia é justamente usar esse período de tempo para procurar as melhores opções no mercado e ser assertivo. Uma reposição para o camisa 14 será difícil de ser encontrada, pois esse tipo de jogador, um meia de criação, está escasso no futebol.
Possíveis reforços para o Palmeiras
Diante desse cenário, os torcedores palestrinos começam a sugerir nomes para a diretoria buscar no mercado. Dentre os jogadores sugeridos, por exemplo, estão Nicolas De la Cruz, do River Plate, e Claudinho, do Zenit.
O último não deve deixar a Rússia para retornar ao futebol brasileiro. O atleta custa caro e tem a possibilidade de continuar no velho continente caso não fique no time de São Petersbusrgo.
De la Cruz seria uma opção mais acessível, digamos assim, pois está em fim de contrato com o River. No entanto, não será fácil contratá-lo, já que ele tem o sonho de atuar na Europa.
Por fim, e uma possibilidade remota, seria a não contratação de nenhum jogador e a utilização de algum talento da base.
Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.