Jornalista atualiza negociação entre De la Cruz e Verdão

0

O Verdão está de olho no mercado em busca de uma peça de reposição para Gustavo Scarpa na próxima temporada. Um nome que vem sendo especulado nos últimos dias é o do uruguaio Nicolas De la Cruz, do River Plate. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o Alviverde quer ter o jogador de graça.

“A ideia do Palmeiras é repetir aquilo que foi feito pelo Nottingham Forest em relação a Gustavo Scarpa. Assinar um pré-contrato agora para que o atleta se mude para o Verdão em janeiro do ano que vem”, disse Nicola.

Entretanto, a situação não parece tão simples. De acordo com a emissora argentina TyC Sports, o Palestra entrou em contato com Paco Casal, empresário do jogador, e ouviu que ele deseja atuar no futebol europeu.

Em caso de uma transferência para o Brasil, o atleta gostaria de que o River recebesse uma compensação financeira e não ficasse sem receber nada.

O meio-campista de 25 anos tem contrato com a equipe de Buenos Aires até dezembro de 2022 e poderia assinar um acordo com outro time e sair de graça ao fim do contrato.

De la Cruz seria o substituto de Scarpa no Verdão?

A possível investida do Palmeiras no uruguaio tem sido apontada como uma reposição para a perda de Gustavo Scarpa, que jogará pelo Nottingham Forest, da Inglaterra, em 2023.

De la Cruz é um jogador versátil, dinâmico, que pode atuar em mais de uma posição no meio de campo. Pode ser um segundo volante ou jogar mais avançado no meio, principalmente pelos lados. 

Diferente de Scarpa, o uruguaio funciona mais como um motor do time. Enquanto o meia do Verdão é o cara do último passe, da finalização e da bola parada.

Na melhor temporada de De la Cruz pelo River, por exemplo, ele fez 5 gols e deu quatro assistências em 31 jogos, em 2021.

Já Gustavo, em 2022, fez 34 partidas, oito gols e distribuiu 12 assistências.

Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.