Palmeiras se reúne com o Flamengo para negociação
O Palmeiras resolveu se reunir com o Flamengo para tratar de um negócio do interesse de ambos. Os dois maiores vencedores do futebol brasileiro nos últimos anos se alinharam ao Fluminense para discutir as implicações do calendário de 2025, que será ainda mais conturbado devido ao Super Mundial da Fifa.
Por enquanto, esses são os três clubes brasileiros confirmados no novo torneio internacional – Atlético-MG ou Botafogo, caso vençam a Copa Libertadores, podem se somar ao grupo seleto. De acordo com Mário Bittencourt, presidente do Tricolor Carioca, desde já as agremiações decidiram se juntar para tratar do assunto.
Como o Brasileirão não vai parar durante a disputa da competição que ocorrerá entre junho e julho, nos EUA, Bittencourt considera que as três equipes já estão punidas pela agenda de 2025, independentemente do que vai acontecer. De um jeito ou de outro, o trio vai sofrer com o calendário da CBF.
“Já nos foi avisado que não vai parar o Campeonato Brasileiro. Fluminense, Flamengo e Palmeiras vão ter quatro, cinco, seis jogos atrasados. Se for tendo sucesso, vai jogar de três em três dias após o Mundial. Como a CBF vai parar o Brasileiro inteiro? Não tem o que fazer. Esses clubes já estão punidos com o calendário”, disse Mário.
Palmeiras e adversários deverão ter jogos do Brasileiro antecipados
Ao que tudo indica, os primeiros compromissos dos três times no Campeonato Brasileiro serão antecipados. O certame nacional deverá começar antes do previsto para o trio, em razão dos jogos do meio do ano, pelo Mundial de Clubes.
Essa parece ser a medida mais viável a ser adotada pela CBF para compensar o calendário repleto de partidas. Resta saber até quando esse tipo de compensação será viável, tendo em vista que o ano tem 365 dias e cada vez mais jogos são adicionados à agenda.
Comentários estão fechados.