Palmeiras se junta com São Paulo e Corinthians pra gastar menos
O jornalista Juca Kfouri publicou em sua coluna no ‘UOL Esporte’ nesta sexta-feira (26) que a Câmara Municipal de São Paulo tenta fazer uma ‘manobra’ para perdoar os débitos de ISS dos três grandes clubes da capital paulista: Palmeiras, São Paulo e Corinthians. O Plano Diretor Estratégico (PDE) está sendo revisado pelos membros da Casa.
“Eis que aos 44 minutos do segundo tempo incluíram um ‘jabuti’ no texto do substitutivo apresentado quarta-feira à noite: a isenção de ISS, o Imposto Sobre Serviços, para estádios de futebol, tratados como polos atrativos esportivos e turísticos. Isso que os três clubes grandes da capital paulista devem cerca de 500 milhões de ISS e apostam no perdão da dívida, que vem de anos”, escreveu Juca Kfouri.
Caso sejam isentos do pagamento do ISS por parte da Câmara Municipal, o trio Palmeiras, Corinthians e São Paulo poderão economizar os R$ 500 milhões citados pelo jornalista na reportagem. A tendência é que a indicação do artigo seja votado nas próximas semanas pelos vereadores responsáveis.
Confira abaixo o trecho que fala sobre o ISS do Palmeiras
‘Art. 181-F. Ficam criados os polos atrativos esportivos e turísticos:
- Estádio do Corinthians – Neoquímica Arena.
- Estádio do Corinthians – Estádio Alfredo Schürig
- Estádio do Morumbi – Estádio Cícero Pompeu de Toledo;
- Estádio do Palmeiras – Allianz Parque;
- Parágrafo único: Fica concedida isenção do ISS aos polos atrativos esportivos e turísticos indicados no art. 181-F. Art. 181-G. Lei específica poderá estabelecer outros perímetros de centralidades polares e lineares, bem como os respectivos incentivos fiscais e urbanísticos.’
Comentários estão fechados.