Palmeiras se consagra e consegue feito milionário pro time feminino
O Palmeiras vem cada vez mais dando a atenção devida ao time feminino do clube. Uma das formas encontradas pelo Verdão para investir na modalidade é através das parcerias financeiras, como a com a Betfair, por exemplo. A casa de apostas paga mais para as Palestrinas do que outras marcas a equipes masculinas da Série A.
O patrocínio da Betfair rende 8 milhões de reais ao Alviverde, que são destinados inteiramente ao time feminino. Esse montante faz parte dos R$ 33 milhões que a empresa investe no futebol brasileiro, os outros R$ 25 milhões são do masculino do Cruzeiro.
Com esses R$ 8 milhões recebidos, as Palestrinas faturam mais com os sites de apostas do que algumas agremiações da elite masculina do esporte bretão nacional.
A efeito de comparação, Red Bull Bragantino e Goiás têm parceria com a Mr. Jack e com a Esportes da Sorte, respectivamente, e ganham R$ 5 milhões cada um. Já o Fluminense embolsa R$ 7,5 milhões com a Betano.
Pelo menos no que se refere a patrocínio de casas de apostas, as meninas do Verdão estão em um patamar superior a três clubes da Série A do Campeonato Brasieliro masculino, o que é muito significativo para a modalidade que vem crescendo nos últimos tempos e deve continuar.
Palmeiras corre o risco de perder o patrocínio
O time feminino do Alviverde é um dos que podem sair no prejuízo com a regulamentação do mercado de sites de apostas desejada pelo governo federal.
As empresas do ramo não têm sede no Brasil e, por isso, não pagam impostos. Sendo assim, o governo quer evitar problemas como a evasão fiscal regulamentando a atividade, exigindo o pagamento de tributos. Isso, por outro lado, pode acabar acarretando na saída de algumas marcas do futebol brasileiro.
Comentários estão fechados.