Palmeiras renovará contratos após derrota para o São Paulo

0

Após todos os títulos conquistados por Abel Ferreira no comando do Palmeiras, como o bicampeonato da Copa Libertadores e a taça da Copa do Brasil, seria difícil para o torcedor do Verdão dar adeus ao técnico, mas, felizmente, a confirmação chegou e o treinador continuará no Palmeiras para o restante da temporada de 2022.

Com isso, seguindo orientações do próprio técnico, a diretoria alviverde se movimenta para agilizar a renovação de contratos daqueles jogadores cujo vínculo se encerra ao final do ano. Os jogadores que serão procurados pela diretoria após o final do campeonato paulista são aqueles apontados por Abel como importantes em seu planejamento à longo prazo no Palmeiras.

Dos contratos se encerrando, aquele que não continuará no Palmeiras é o Deyverson, que, com o contrato se encerrando no meio do ano, já foi informado de que não terá contrato renovado, ficando livre para buscar outro clube. O jogador, herói do bicampeonato da libertadores com gol decisivo em cima do Flamengo, já se despediu dos torcedores nas redes sociais.

Jogadores escolhidos por Abel devem permanecer

Além dos jogadores que já estavam no Palmeiras, os reforços dessa temporada foram aprovados pela comissão, que entende que a extensão dos contratos é essencial, caso haja vontade dos atletas. Se trata do goleiro Marcelo Lomba e do volante Jailson, que acertaram até o final do ano, mas devem ter seus contratos estendidos.

Jailson pode ter interesse em ficar com a possibilidade de ser titular, caso a venda de Danilo para o futebol europeu aconteça, com contrato a longo prazo. Já Lomba teria um contrato de menor duração por sua idade, tendo em vista que seu posto é como reserva de Weverton, em suas possíveis convocações para a seleção.

Além desses, outros nomes que tem contrato até o final do ano são o meia Gustavo Scarpa e o lateral-direito Marcos Rocha. Marcos Rocha teria contrato parecido com o de Lomba, para valorização e ganho de rodagem de Gustavo Garcia, destaque na Copinha.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.