Palmeiras ganha reforço de peso para conseguir se classificar contra o Athletico
O Palmeiras saiu em desvantagem nas semifinais da Libertadores contra o Athletico e precisará reverter a situação para avançar à final. Para atingir o objetivo, o Verdão contará com a volta de um de seus jogadores mais importantes na temporada: Gustavo Scarpa.
Expulso nas quartas de final contra o Atlético-MG, o meia precisou cumprir suspensão no primeiro jogo, na Arena da Baixada e foi, talvez, a ausência mais sentida do Verdão que também não pôde contar com Danilo.
Scarpa é uma das principais fontes de criatividade do time treinado por Abel Ferreira. Dos pés dele saem passes longos e curtos, cruzamentos precisos com a bola parada e rolando, assim como finalizações.
Na atual temporada, o camisa 14 balançou as redes adversárias nove vezes, distribuiu 13 assistências para os companheiros, deu 91 passes para finalizações e acertou 107 cruzamentos em 44 partidas disputadas.
Com 22 participações diretas em gols pelo Alviverde em 2022, o mesmo número de Rony, só fica atrás de Raphael Veiga que influenciou diretamente em 28 gols.
Palmeiras tem dúvida para jogo decisivo
Raphael Veiga, que deixou o gramado da Arena da Baixada na partida de ida machucado, realizou exames médicos no início da semana e teve constatada uma entorse no tornozelo direito. Assim sendo, o meia é dúvida para o duelo da volta.
Uma dor de cabeça a mais para Abel Ferreira que não terá o volante Danilo novamente. O meio-campista cumpre o segundo jogo de suspensão pela expulsão contra o Galo e só voltará em uma eventual final.
O Palmeiras recebe o Athletico no Allianz Parque na próxima terça-feira (3), às 21h30, pelo confronto de volta das semis da Libertadores.
Serão necessários dois gols de diferença ao Palestra para avançar à final no tempo normal – um triunfo por um gol de vantagem leva a decisão para os pênaltis.