Palmeiras recorre a CBF para não ser prejudicado contra o Cruzeiro

As falas de Mateus Simões, vice-governador de Minas Gerais, sobre o encontro entre Cruzeiro e Palmeiras, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, acenderam o sinal de alerta dentro da diretoria palmeirense. E o clube não demorou a tomar uma iniciativa ao enviar um ofício a CBF nesta terça-feira (19).

Depois do governante pedir torcida única no confronto inicialmente marcado para o dia 4 de dezembro graças a uma emboscada de integrantes de organizadas do Palmeiras contra os do Cruzeiro no fim de outubro, o Verdão sugere que a entidade determine a alteração do local da partida para uma cidade de outro estado.

O documento, assinado pela presidente Leila Pereira, sugere a alteração caso o governo de Minas Gerais entenda não possuir estrutura e efetivo policial para garantir a presença de torcedores palmeirenses no jogo. O clube ainda reforçou que recebeu torcedores do rival no duelo do primeiro turno no Allianz Parque.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por fim, o Palmeiras também relembrou que é rompido com as organizadas, com a presidente Leila Pereira tendo até uma medida protetiva contra os líderes da Mancha Alviverde após sofrer ameaças. Na luta pelo título do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enxerga o duelo com o Cruzeiro como decisivo na competição.

Veja a agenda do Palmeiras no Brasileirão

  • 34ª rodada: 20/11, 18h00 – Bahia x Palmeiras
  • 35ª rodada: 23/11, 19h30 – Atlético-GO x Palmeiras
  • 36ª rodada: 26/11, 21h30 – Palmeiras x Botafogo
  • 37ª rodada: 04/12, a definir – Cruzeiro x Palmeiras
  • 38ª rodada: 08/12, a definir – Palmeiras x Fluminense

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.

Comentários estão fechados.