Palmeiras pode quebrar mais um recorde na Libertadores
Na noite desta quarta-feira (10), às 21h30, o Palmeiras recebe o Atlético-MG, no Allianz Parque, pela partida de volta das quartas de final da Copa Libertadores. Caso avance para a próxima fase, o Verdão quebrará mais um recorde no torneio continental.
Eliminar o Galo e passar para a semifinal significa para o Alviverde chegar à fase anterior à grande decisão pela 10ª vez na história, o mesmo número de participações de Grêmio e São Paulo nas semis, os times brasileiros que mais alcançaram essa fase da competição.
Atualmente, o Palestra tem nove semifinais de Liberta e ocupa a segunda colocação no ranking de participações na fase ao lado do Santos.
Em três semis (1971, 2001 e 2018), o atual bicampeão acabou eliminado. Em outras três avançou para a final e ficou com o vice-campeonato (1961, 1968 e 2000). E nas vezes restantes chegou à decisão e ergueu a taça (1999, 2020 e 2021).
Esse poderá ser mais recorde do Verdão, que domina entre os brasileiros no maior torneio das Américas. Dentre alguns êxitos, o clube tem: mais vezes campeão (três títulos); mais finais disputadas (seis); mais edições disputadas (22); mais vitórias (124); e mais gols (420).
Palmeiras precisa vencer o Atlético-MG
Após o empate por 2 a 2 no Mineirão, o confronto está em aberto. Para conseguir a classificação no tempo normal, o Verdão precisa de uma vitória simples por um gol de diferença.
E, para isso, contará com o incentivo de mais de 37 mil palmeirenses no Allianz Parque (parcial até o momento). Será o 10º jogo seguido com mais 30 mil pessoas no estádio.
Um novo resultado de igualdade por qualquer placar leva a decisão para as penalidades, já que não há o gol qualificado como critério de desempate.
Caso o Alviverde elimine o Galo e avance para a semifinal, enfrentará Athletico ou Estudiantes na sequência do caminho rumo ao tricampeonato da América.