Palmeiras recebeu péssima notícia vinda do Rio Grande do Sul
Após vencer o Athletico-PR, na última terça-feira (25), o Palmeiras contava com um tropeço do Corinthians e uma derrota do Internacional na 34ª rodada para sagrar-se campeão brasileiro. O rival paulista ajudou e perdeu para o Fluminense em Itaquera, mas os gaúchos não colaboraram.
O Colorado até saiu atrás do placar logo no início do duelo contra o Ceará, no Beira-Rio, o que aumentou a expectativa dos palmeirenses. Contudo, no segundo tempo, a equipe comandada por Mano Menezes conseguiu a virada e venceu por 2 a 1.
Dessa forma, o Inter se manteve vivo por mais uma rodada. Restando quatro jogos para o fim da competição, 12 pontos em disputa, a diferença entre o Verdão (74) e o time gaúcho (64) é de dez pontos.
Agora, o Alviverde depende somente de si para conquistar o título. O troféu poderá ser matematicamente garantido na próxima quarta-feira (2), no Allianz Parque, quando o Palestra recebe o Fortaleza, em partida válida pela 35ª rodada.
Técnico do Palmeiras sempre tem um plano
Na contramão dos torcedores, ansiosos para soltar o grito de campeão o quanto antes, Abel Ferreira tratou de afirmar, logo depois da vitória diante do Furacão, que o pensamento do Verdão não era nos tropeços dos rivais, mas no próprio mérito.
“Aconteceu o que aconteceu hoje e daremos dois dias de folga para nossos jogadores, o que depende de nós falta uma vitória. Temos uma missão a cumprir, amanhã que joguem e que se forem melhores que ganhem, o que nós controlamos é o jogo seguinte. E podemos dar esse passo que ainda falta”, declarou o treinador.
Comentários estão fechados.