Palmeiras recebe visita para concluir venda de atacante a Europa
O Palmeiras recebeu visita de time interessado em contratar uma das joias de suas categorias de base. Um representante do Liverpool, da Inglaterra, esteve no clube para tratar da negociação envolvendo o meia-atacante Luis Guilherme, mais uma promessa oriunda da formação palestrina.
Segundo informação do jornalista Jorge Nicola, esse representante dos Reds esteve na Academia de Futebol para dar seguimento nas conversas com o Verdão a respeito da transferência do jogador. Além das tratativas com o clube, aproveitou a vinda ao Brasil para falar com a família do garoto de 18 anos de idade.
A ideia da equipe britânica é seguir adiante na negociação e concretizá-la o quanto antes para evitar dar chance para a concorrência. Vale lembrar que outras agremiações da Europa também foram apontadas como interessadas em Luis, como o Bayern de Munique e o Chelsea, rival do time vermelho em território inglês.
A Cria da Academia tem contrato com o Palestra até meados de 2026 e sua multa rescisória é de 55 milhões de euros (R$ 297 milhões, na cotação atual). O Maior Campeão do Brasil não deve aceitar iniciar as tratativas por menos de 35 milhões de euros (R$ 190 milhões).
Palmeiras está perto de vender mais uma joia para a Europa
Assim como aconteceu com Endrick, vendido para o Real Madrid, o Verde tem tudo para fechar em breve mais uma ida de seus prodígios para o primeiro escalão do Velho Continente. Dificilmente, Luis não será negociado com um dos grandes do continente europeu.
E tudo indica que o mesmo acontecerá com Estevão Willian, outro talento das categorias de base palmeirenses. Este desperta o interesse de clubes como Barcelona, Real Madrid, Chelsea e Paris Saint-Germain – os franceses, inclusive, já chegaram até mesmo a fazer uma proposta para levá-lo embora.
Comentários estão fechados.