Palmeiras recebe péssima notícia sobre Rony
O atacante Rony ainda está longe de retornar ao time do Palmeiras. O jogador precisou passar por uma cirurgia no antebraço direito após disputar as finais do Campeonato Paulista contra o Água Santa com uma fratura no local. Nesta semana, o atleta voltou a treinar normalmente para não perder a forma física, mas ele não pode ter choques na região por conta da operação.
Com isso, Rony terá esperar o antebraço se calcificar para poder retornar à rotina normal de atividades. Enquanto isso, o jogador vai participar dos treinamentos de forma a zelar o local lesionado. O Departamento Médico do Palmeiras optou, num primeiro momento, em realizar um tratamento conservador, mas depois o atacante foi orientado pelo Núcleo de Saúde e Performance do clube a passar pela cirurgia.
Rony foi operado no dia 10 de abril, um dia depois da goleada do Palmeiras por 4 a 0 sobre o Água Santa pelo jogo de volta da final do Campeonato Paulista. A expectativa é de que ele fique, ao todo, 45 dias de fora dos gramados, com a projeção de perder cerca de 12 a 15 partidas durante este mês e meio de recuperação da lesão.
Palmeiras fica sem artilheiro Rony
Antes da lesão, Rony vivia grande fase pelo Palmeiras e inclusive foi convocado pela primeira vez na carreira para defender a seleção brasileira. Em março, ele disputou o amistoso contra o Marrocos, vencido pelo adversário pelo placar de 2 a 1. Em 2023, o atacante também é o artilheiro do Verdão, com seis gols marcados. Ele também anotou três assistências em 15 jogos.
Comentários estão fechados.