Palmeiras recebe péssima notícia para a final do Paulistão

O Palmeiras saiu em desvantagem na final do Campeonato Paulista de 2023, após perder para o Água Santa por 2 a 1, na Arena Barueri. Uma notícia envolvendo as viradas da equipe na decisão pode ser preocupante.

As viradas por parte dos palestrinos só ocorreram em duas oportunidades na história de finais do Paulistão, sendo elas em 1993 e 2022.

Em 1993, a equipe reverteu o 1 a 0 feito pelo Corinthians para um sonoro 4 a 0 no segundo jogo. Enquanto em 2022, o 3 a 1 do São Paulo acabou da mesma forma, goleada por 4 a 0.

Após a derrota por 2 a 1 para o Água Santa, o treinador Abel Ferreira não poupou palavras e realizou duras críticas para a atuação do clube, afirmando que a equipe irá passar uma grande vergonha caso não consiga reverter o marcador na volta.

“Não gosto de perder, não esperem que eu ria, hoje não fizemos um bom jogo. No futebol, nada me surpreende. Desde que a Itália ficou fora da Copa do Mundo após ganhar a Eurocopa, acredito em tudo. Não podemos dar nada a adversários que acreditam. Merecemos perder. A única coisa positiva é que se fosse um jogo só, bateríamos palmas ao Água Santa, que foi melhor no jogo. Agora temos nossa casa para poder reverter ou vamos passar uma grande vergonha”, comentou o treinador português.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras não pode se prender no passado

Na entrevista coletiva pós-jogo contra o Água Santa, Abel Ferreira afirmou que o Palmeiras não poderá nunca viver de passado, pensando sempre nos futuros títulos que poderão vir pela frente, relembrando da importância que terá caso conquiste novamente o Campeonato Paulista.

“Ou vamos passar uma grande vergonha, ou vamos dar a volta. Os jogadores já receberam a mensagem, eu resumo o jogo aos dois gols que sofremos. Dois momentos críticos do jogo, mais do que dizer que não fomos, não esitvemos no nosso normal, prefiro valorizar o Água Santa. Hoje, foram melhores que o Palmeiras”, comentou e ainda completou:

“De passado, vive museu. Vivemos de atitude competitiva, vontade, continuar com a fome de ganhar títulos. Isto que temos de demonstrar, atitude diferente. Hoje só levamos de bom a oportunidade… eu defendo a final em um jogo só, mas não decido isso. Agora temos a oportunidade de levar para os torcedores nos ajudarem em casa para reverter este resultado.”

Comentários estão fechados.