Palmeiras recebe excelente notícia vinda da CBF

O Conselho Técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aprovou nesta terça-feira (14) o aumento do limite de jogadores estrangeiros relacionados para as partidas. A medida foi aprovado por unanimidade entre os clubes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro deste ano. Atualmente, o Palmeiras conta com quatro atletas de fora do Brasil no elenco.

Anteriormente, a CBF permitia que cinco estrangeiros fossem relacionados por cada jogo em competições nacionais. Agora, o número limite aumentou para sete. A informação foi publicada pelo jornalista Gabriel Sá, da Jovem Pá.

“Atenção: os clubes da Série A aprovaram, por unanimidade, o aumento do limite de estrangeiros permitidos por cada partida. Os times agora poderão usar sete jogadores de outros países. A votação foi realizada hoje. A CBF precisa agora atualizar seu sistema de súmulas”, revelou o jornalista através de sua conta no Twitter.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Rival do Palmeiras solicitou mudança na CBF

O pedido para a alteração no número limite de estrangeiros por partida partiu do São Paulo, que entrou em contato com a CBF para propor a mudança. O Tricolor paulista conta com oito jogadores de outros países no elenco: Arboleda, Alan Franco, Ferraresi, Orejuela, Méndez, Galoppo, Gabriel Neves e Calleri.

Já o Palmeiras conta em seu plantel com o zagueiro paraguaio Gustavo Gómez, com o lateral-esquerdo uruguaio Piqueréz, com o meia colombiano Atuesta e com o atacante argentino Flaco López. A medida pode fazer com que a diretoria do Verdão intensifique as buscas no mercado sul-americano por reforços para a temporada.

Comentários estão fechados.