Palmeiras recebe aviso importante envolvendo saída de Abel Ferreira
O técnico do Palmeiras, o português Abel Ferreira, é um dos alvos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir o comando da seleção brasileira. O cargo está vago desde a saída de Tite, que deixou o posto após a eliminação para a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar. ele já havia acertado que deixaria o Brasil mesmo antes de iniciar o Mundial.
Embora já tenha garantido que vai continuar no comando do Palmeiras, o currículo de Abel Ferreira é muito bem avaliado no Brasil, o que faz com que o português seja um dos favoritos para assumir o posto. Recentemente, a CBF reforçou que vai divulgar o nome do novo treinador da seleção ainda neste mês de janeiro.
“Em nota divulgada no dia 17 de novembro, a posição oficial da CBF já havia sido informada: o anúncio do novo treinador e da comissão técnica só será feito em janeiro de 2023“, relatou a confederação. Ou seja, caso não haja surpresas, o povo brasileiro deverá conhecer o novo treinador da seleção nas próximas semanas.
Palmeiras não quer perder Abel Ferreira
O Palmeiras aguarda a definição da CBF, mas vê com otimismo a permanência de Abel Ferreira. Outros nomes estão cotados para assumir a vaga, como os brasileiros Dorival Júnior, Mano Menezes e Fernando Diniz. Além do trio, nomes internacionais também estão sendo cotados, como o francês Zidane, que está livre no mercado, e o italiano Carlo Ancelotti, que comanda o Real Madrid.
A ideia da CBF é já ter o técnico no comando em março, quando o Brasil vai iniciar a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, que será realizada no México, Canadá e Estados Unidos. A Data Fifa será realizada entre os dias 20 e 28 do mês.
Comentários estão fechados.