Palmeiras rebate críticas ao marketing e ainda aproveita para cutucar o Galo
Nesta terça-feira (9), o jornalista Danilo Lavieri, do ‘Uol’, noticiou que o Palmeiras é o único entre os considerados 12 maiores clubes do país que não tem um profissional técnico, devidamente qualificado no comando do departamento de marketing.
Atualmente, o responsável pelo marketing do Verdão é Everaldo Coelho, ex-bancário e formado em administração. O profissional entrou no lugar de Roberto Trinas no começo do ano, quando a presidente Leila Pereira reformulou o departamento. Everaldo é estatutário, não é remunerado para exercer o cargo, portanto não tem obrigações profissionais com o clube.
O superintendente de marketing é Eduardo Silva, que também não possui formação técnica para exercer a função.
Segundo a reportagem de Lavieri, a dupla é alvo constante das críticas de marcas que desejam fazer parcerias com o Alviverde.
A atuação do marketing seria um dos fatores que gerou a crise entre o clube e a Puma. Além de não dar sequência em projetos de e-sports e não ter uma equipe direcionada para a área de licenciamento, fontes importantes de receita.
Palmeiras rebateu as críticas
Em resposta às informações divulgadas, o Palestra emitiu uma nota listando os “êxitos” do departamento de marketing da atual gestão.
Dentre as “conquistas” citadas, por exemplo, estão o Chá de Revelação do goleiro Weverton antes de uma partida e os 81 mil sócios-torcedores do programa Avanti – número que engloba também os dependentes.
Outro ponto destacado pela direção foi o fato do clube estar desenvolvendo uma nova coleção junto à Puma e uma camisa exclusiva para os sócios-torcedores.
O Palmeiras valorizou os trabalhos de Everaldo Coelho e Eduardo Silva.