Palmeiras está disposto a pagar R$ 26 milhões por jogador importante
O Palmeiras perderá Gustavo Scarpa no fim do ano. O jogador, que tem contrato até dezembro, assinou pré-contrato com o Nottingham Forest, da Inglaterra, e irá se transferir para o time da terra da rainha. De acordo com informação do ‘Uol’, a direção alviverde ainda tentou uma última cartada para manter o meia, mas não obteve sucesso.
Conforme a notícia divulgada, o Verdão cogitou pagar a multa rescisória para o jogador desfazer o pré-contrato com a equipe inglesa. Contudo, o atleta não quis voltar atrás e cancelar o acordo assinado.
“O Palmeiras estudou a possibilidade de pagar em torno de 5 milhões de euros (cerca de R$ 25,8 milhões) para arcar a multa pré-contratual do atleta. A negociação não prosseguiu, principalmente porque Scarpa não quis desonrar o acordo com o clube inglês”, diz um trecho da reportagem.
A saída do camisa 14 é algo inevitável e a difícil reposição para a posição no mercado preocupa a diretoria do clube. Afinal, o meia é um dos protagonistas do time no ano e do futebol brasileiro como um todo. Em 46 jogos, fez 10 gols e distribuiu 13 assistências.
Jogador do Palmeiras quer atuar na Premier League
A saída de Gustavo Scarpa não é uma questão com o Alviverde, mas um desejo pessoal do atleta. Em entrevista ao ‘Bem Amigos!’, do SporTV, ele revelou que realizará o maior sonho da carreira ao jogar na que hoje é considerada a maior liga nacional do mundo, a Premier League.
“Quem me entrevista há anos sabe do sonho que eu sempre tive de jogar na Europa. E o meu maior sonho sempre foi jogar na Inglaterra. Então, quando surgiu a oportunidade de sair para um time da Inglaterra aos 28 anos de idade, para mim foi algo surreal”, afirmou.