Palmeiras quebra recorde do século XXI contra o Santos
Impossibilitado de utilizar o Allianz Parque por conta de evento, o Palmeiras mandou o clássico contra o Santos, no último sábado (4), no Morumbi. Na casa são-paulina, além de reviver as glórias do passado vencendo o rival por 3 a 1, o Verdão bateu seu recorde de público no século XXI.
Ao todo, 49.241 palmeirenses estiveram presentes no Cícero Pompeu de Toledo no fim de semana, o que constituiu a maior presença de um público pagante nos jogos do Alviverde neste século.
Anteriormente, esse feito era do empate sem gols contra o Corinthians, no mesmo Morumbi, em 2002. Na ocasião, 44.742 pessoas compareceram ao estádio.
A presença massiva da torcida que canta e vibra vem sendo uma das marcas do clube nos últimos anos. Em especial na segunda metade da temporada passada, os palestrinos lotaram o Allianz colocando mais de 30 mil pagantes em partidas consecutivas na arena.
Palmeiras voltou a vencer como mandante no Morumbi
O uso da casa do vizinho de muro da Academia de Futebol faz parte de um acordo fechado entre as diretorias dos rivais. Ambos acertaram a utilização de suas casas pelo outro em caso de necessidade. O São Paulo, por exemplo, poderá jogar no Allianz em março, mês no qual seu estádio receberá shows.
O último jogo do Palestra como mandante no Cícero Pompeu de Toledo havia sido a vitória sobre o mesmo Santos por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro de 2020. O duelo, no entanto, não teve presença de público por conta da pandemia de coronavírus.
Com os palmeirenses nas arquibancadas o último mando havia sido no clássico contra o Corinthians, pelo Brasileirão de 2007, vencido pelo Alviverde por 1 a 0, com gol de Nen.
Comentários estão fechados.