Palmeiras presta nova homenagem a Pelé

Após a conquista do Campeonato Paulista, o Palmeiras prestou mais uma homenagem a Pelé. O Verdão convidou Flávia Arantes do Nascimento, filha do Rei do Futebol, para conduzir a taça do torneio estadual até a sala de troféus do clube, localizada no Allianz Parque.

“É difícil colocar em palavras a emoção que é poder representar um cara que foi tão grande, tão majestoso no futebol. Fico muito agradecida pela possibilidade do Palmeiras fazer essa homenagem para o Pelé, que foi grandioso na sua essência, naquilo que mais fez, que foi um grande comunicador com a bola”, declarou Flávia.

Na edição deste ano, o troféu ganhou uma coroa como adereço, justamente em homenagem ao eterno camisa 10, que morreu no dia 29 de dezembro de 2022. Quem acompanhou a filha da majestade na homenagem foi Paulo Buosi, vice-presidente alviverde, que exaltou a trajetória do jogador.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Na época de ouro, nas décadas de 1950 a 1970, Pelé brilhou como maior craque do futebol mundial. Nós da Família Palmeiras, recebemos com muito orgulho esse troféu. Eternamente será referenciado aqui esse troféu com a coroa do Rei. É motivo de muito orgulho e satisfação para nós”, disse.

Palmeiras foi um dos adversários que mais estiveram à altura do Rei

Durante a trajetória do atacante com a camisa 10 do Santos, que sempre esteve acompanhado de outros tantos craques na Vila Belmiro, o Palestra foi quem mais tentou e por vezes conseguiu parar a máquina liderada pelo maior atleta de todos os tempos.

Se não fosse pelo Verdão e a Primeira Academia, de Ademir da Guia e outros fora de série, certamente o Peixe teria ido ainda mais longe sendo guiado pelos pés da eterna majestade do esporte bretão.

Comentários estão fechados.