Palmeiras precisa de quase 200 milhões e pode começar vendendo Merentiel
O Palmeiras ainda não investiu em reforços para a próxima temporada, mas precisará vender alguns jogadores para manter as contas em dia. Na última reunião orçamentária do clube, ficou decidido que o Verdão tem como meta arrecadar R$ 182 milhões em vendas de atletas. A maior parte desse valor pode ser batido com a negociação do volante Danilo, que vem sendo alvo do futebol europeu.
Outro jogador que também pode ser negociado é o atacante uruguaio Miguel Merentiel, de 26 anos. O Palmeiras desembolsou mais de R$ 7 milhões para contratar o jogador junto ao Defensa y Justicia, da Argentina, no segundo semestre de 2022, mas o centroavante não brilhou e fez apenas dois gols em dez partidas. Agora, a diretoria palmeirense pretende recuperar o investimento.
O principal interessado na contratação de Merentiel é o Colo-Colo, do Chile. Representantes do clube chileno entraram em contato com o estafe do jogador abrir as conversas pela negociação. Uma equipe mexicana também sondou a situação do atleta, mas não teve o nome revelado. Já no Brasil, Coritiba e Cruzeiro também estão de olho no centroavante, embora queiram contar com ele por empréstimo de uma temporada.
Palmeiras deve vender jogadores no primeiro semestre
Com a iminente venda do volante ao futebol europeu, times como Mônaco, Milan, Watford, Arsenal e Ajax são alguns dos interessados, e a possível saída de Merentiel, o Palmeiras ainda deverá precisar fazer mais caixa no primeiro semestre de 2023. Outro atleta que deve deixar o clube é o zagueiro chileno Kuscevic, que pode voltar a atuar na Universidad Católica, do seu país-natal.
Comentários estão fechados.