Palmeiras pode repetir caso Artur e contratar mais um destaque do Bragantino

O Palmeiras é dono de uma das melhores categorias de base do Brasil e conta em seu elenco profissional com diversos atletas revelados na Academia de Futebol. Apesar disso, nem todos conseguem se destacar ou tem os minutos que acham que merecerem e acabam deixando o clube.

Foi o que aconteceu com Artur, cria da Academia que após um empréstimo ao Bahia, foi negociado com o Redbull Bragantino e depois acabou sendo comprado novamente pelo Verdão. Situação essa muito semelhante a do lateral esquerdo Luan Cândido.

Assim como o atacante, Luan também deu seus primeiros passos como profissional pelo Palestra mas acabou deixando o clube para defender o Massa Bruta. Após cinco temporadas no interior paulista, seu nome voltou a chamar a atenção do alviverde, que segundo informações do portal Bolavip, monitora sua situação.

Embora esteja bem servido de laterais-esquerdos, a ideia da direção palmeirense é poder ter mais um jogador confiável no setor já que Vanderlan e Piquerez tem sido desfalques frequentes por convocação nas Datas FIFA.

Palmeiras próximo de vender Artur

Contratado por 8 milhões de euros junto ao Redbull Bragantino no começo do ano, o atacante Artur chegou ao Palmeiras para ser um dos principais nomes do time em 2023. Apesar de um bom começo, ele acabou escanteado após a eliminação do clube na Copa Libertadores para o Boca Juniors.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o atacante hoje está fora dos planos do treinador português e o clube estaria aberto a negociar caso receba uma boa proposta. O jornalista Paulo Vinícius Coelho afirma que o Verdão está próximo de negociar o jogador com o Zenit, da Rússia por 18 milhões de euros, mais do que o dobro do que o Palmeiras pagou nele no começo do ano.

Em entrevista ao UOL, o jogador confirmou que recebeu a proposta do clube russo mas afirmou que ainda precisa conversar com a diretoria palmeirense e com sua família antes de tomar qualquer decisão. Ele também afirma que precisa de descansar neste fim de temporada.

Comentários estão fechados.