Palmeiras pode repetir 2022 e ser campeão da Copinha em casa

Semifinalista da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Palmeiras pode conquistar o bicampeonato no Allianz Parque, assim como aconteceu no primeiro título. O estádio do Verdão é ao lado do Canindé os locais estudados pela Federação Paulista de Futebol (FPF) para receber a decisão do torneio.

De acordo com o jornalista Marcel Rizzo, a casa da Portuguesa deve ser escolhida caso o Palestra não seja um dos finalistas. Caso contrário, o Allianz poderá ser a escolha, mas também dependerá da disponibilidade do calendário, uma vez que dois dias depois, em 27 de janeiro, a arena receberá o show do Backstreet Boys.

Conforme o regulamento da competição, se um time paulista chegar na final tendo a melhor campanha, ele tem o direito de jogador em seu estádio – o que aconteceu em 2022, por exemplo, e gerou muita reclamação da parte do Santos.

Para evitar potenciais questionamentos, a FPF prefere o Canindé, já que seria um campo neutro para qualquer um dos quatro semifinalistas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A final da Copa São Paulo é realizada no dia 25 de janeiro, dia do aniversário da cidade. Como o Pacaembu, tradicionalmente o palco da decisão, passa por reformas, outras alternativas precisam ser pensadas para sediar a finalíssima.

Palmeiras tem desafio na semifinal 

Depois de golear o Floresta-CE por 5 a 0 nas quartas, as Crias da Academia focam nas semis. O adversário será o Goiás, no sábado (21), às 19h (de Brasília), no Bruno José Daniel, em Santo André.

Atual campeão, o Alviverde tem 100% de aproveitamento, 26 gols marcados e apenas dois sofridos na Copinha.

Comentários estão fechados.