Palmeiras pode perder craque para o futebol mexicano

Segundo informações do jornalista Leandro Boudakian, do canal ‘Tá Lá Dentro’, no YouTube, o América do México, tem interesse na contratação do meia Gabriel Menino. De acordo com ele, o clube mexicano pretende fazer uma proposta pelo jogador na janela do meio do ano.

É importante ressaltar que o América é comandado por André Jardine, que dirigiu o São Paulo e a Seleção Brasileira e que tem grande conhecimento do futebol brasileiro. Além disso, Menino não seria o primeiro brasileiro a ir para o México nessa janela. Isso porque os mexicanos recentemente compraram o zagueiro Nathan Silva junto ao Galo por cerca de R$20 milhões.

Multicampeão pelo Verdão, Gabriel é cria das categorias de base alviverdes e tem contrato com o clube até o fim de 2025. Segundo informações do site especializado Transfrmkt, o meia palmeirense tem valor de mercado avaliado em 8 milhões de euros.

Leila Pereira não quer vender nenhum jogador do Palmeiras

Apesar do interesse do Pumas na joia palmeirense, a presidente Leila Pereira disse recentemente em entrevista ao GE que não pretende vender nenhum jogador que fará falta ao treinador Abel Ferreira na janela do meio do ano:

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Em hipótese nenhuma vou prejudicar nossa performance esportiva para aumentar receitas do Palmeiras. A gente tem outros meios de se conseguir. Nosso objetivo principal é conquista de títulos e só se consegue isso com elenco forte. Não farei nenhuma venda que atrapalhe nossa performance esportiva” disse, Leila.

Ela ainda ressalta que não deverá fazer nenhuma loucura no mercado e afirma que a situação financeira do Verdão não é tão boa como muitos especulam:

“Estamos no mercado para fortalecer o elenco, com pés no chão. Não vou pagar valores três vezes acima, porque as pessoas acham que o Palmeiras está rico e não é assim. Temos uma situação equilibrada, em busca de oportunidades, mas sem onerar demais o nosso clube. Preciso continuar pagando em dia os salários dos nossos colaboradores”, concluiu.

Comentários estão fechados.