Palmeiras pode negociar Merentiel para gerar alívio
Um dos jogadores que podem deixar o Palmeiras neste início de ano é o centroavante Miguel Merentiel. Além de se tratar da atual quarta opção da posição, o Verdão pode solucionar o problema de limite de estrangeiros ao negociar o jogador.
O uruguaio de 26 anos é um dos seis gringos do elenco alviverde. Os zagueiros Gustavo Gómez (paraguaio) e Benjamin Kuscevic (chileno), o lateral-esquerdo Joaquín Piquerez (uruguaio), o meio-campista Eduard Atuesta (colombiano) e o centroavante José Manuel López (argentino) são os outros atletas não brasileiros.
Por regra, somente cinco estrangeiros podem ser relacionados por partida. Dessa forma, por conta do excedente, o Palestra precisa deixar um jogador de fora todo jogo – algo que aconteceu na segunda metade da última temporada.
Sendo assim, com a saída do atacante, esse problema seria resolvido. Ele interessa a algumas equipes do Brasil e de fora. Por aqui, seu empresário revelou que dois times entraram em contato para saber mais a respeito da situação do jogador.
Merentiel disputou apenas dez jogos desde que chegou ao Allianz Parque e marcou dois gols. Com a ascensão de Endrick, ele acabou virando a quarta alternativa do ataque e o atleta mais viável de ser liberado.
Palmeiras pode resolver com saída de outro estrangeiro
Quem também pode estar com os dias contados na Academia de Futebol é Kuscevic. O chileno teve pouco espaço no ano passado e já declarou que deseja jogar mais.
De acordo com as especulações recentes, o defensor interessa ao Rayo Vallecano, da Espanha, que poderia formalizar uma proposta em breve. A liberação do zagueiro seria mais uma alívio no elenco palestrino em relação ao limite de jogadores estrangeiros.
Comentários estão fechados.