Palmeiras pode devolver favor ao Santos após quase 10 anos
Na última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro de 2014, o Palmeiras brigava contra o rebaixamento com o Vitória quando o rival Santos deu uma ‘ajudinha’ ao Verdão. O Peixe enfrentou o time baiano e conseguiu uma vitória fora de casa, resultado que fez com que o clube alviverde conseguisse permanecer na elite, enquanto o Rubro-Negro caiu para a Segunda Divisão.
Os anos se passaram e, agora, o Palmeiras pode ter a chance de retribuir o favor. Enquanto briga na parte de cima da tabela, o Verdão está vendo o rival lutar contra o rebaixamento. Neste momento, o Santos é o 18º na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro com 30 pontos e vem de uma derrota vexatória por 7 a 1 para o Internacional no Beira-Rio, em Porto Alegre, no fim de semana.
“Em nome meu, da comissão e dos atletas quero pedir desculpas a todos os torcedores pelo que aconteceu hoje. Foi um jogo totalmente atípico, foi uma oscilação muito grande de todo o grupo, estávamos cientes do que precisava ser feito. A responsabilidade é toda minha, os jogadores estão fechados, foi um jogo e um dia difícil. Volto a pedir desculpas”, disse o técnico Marcelos Fernandes.
Palmeiras pode ajudar o Santos a se livrar do rebaixamento
Na 38ª rodada, o Palmeiras vai encarar o Cruzeiro fora de casa, time que também está lutando contra o rebaixamento neste momento. Uma eventual vitória do Verdão poderia ser de grande ajuda ao Santos no futuro, a depender de como estará a tabela na ocasião. Atualmente, a Raposa é a 14ª colocada com 34 pontos, quatro a mais do que o Santos.
Comentários estão fechados.