Palmeiras pode conseguir feito que não vem há quase 30 anos
O Palmeiras está perto de alcançar feito que não repete há quase três décadas. Caso confirme o título brasileiro de 2023, algo que está muito próximo de se concretizar, o clube conquistará o bicampeonato consecutivo, êxito obtido pela última vez em 1993 e 1994.
Em sua história centenária, o Verdão ergueu a taça do Campeonato Brasileiro em dois anos consecutivos em três oportunidades. A última delas foi no início da vitoriosa ‘Era Parmalat’, na década de 1990, com os times estrelados comandados por Vanderlei Luxemburgo da Silva.
Anteriormente, em 1972 e 73, o Alviverde sagrou-se bicampeão seguido com a lendária Segunda Academia, liderada por Ademir da Guia. Mais atrás no passado, a não menos importante Primeira Academia registrou o êxito pela primeira vez, ao faturar os canecos de 1966 e 67.
Agora, portanto, a Terceira Academia, dirigida por Abel Ferreira, tem a oportunidade de alcançar mais um feito e se colocar em um patamar ainda maior na história do clube, o de times lendários que conseguiram o bicampeonato brasileiro. Para isso, o atual detentor do posto precisa confirmar o troféu na última rodada desta edição.
Palmeiras pode ser campeão até com derrota
O Palmeiras fecha o Brasileirão de 2023 nesta quarta-feira (6), às 21h30 (de Brasília), contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte. Líder com 69 pontos, o atual campeão possui três de vantagem para Atlético-MG e Flamengo.
Basta um empate para que os comandados de Abel confirmem o título. Mas até mesmo uma derrota serve para soltar o grito de campeão, uma vez que o time possui oito tentos de vantagem para o Galo no saldo de gols e 16 de diferença para o Fla, o que torna o cenário praticamente irreversível.
Comentários estão fechados.