Palmeiras pode conseguir algo inacreditável neste Brasileirão 2022
Campeão Brasileiro, o Palmeiras garantiu matematicamente a taça com três rodadas de antecedência. Mas, mesmo com o título confirmado, os comandados de Abel Ferreira têm um motivo para seguir focados na competição até o final: continuar quebrando recordes.
Invicto fora de casa, o Verdão pode ser o primeiro clube a conseguir terminar a liga nacional sem perder longe de seus domínios desde o início da era dos pontos corridos, em 2003.
Em 17 jogos como visitante, o Alviverde ganhou dez e empatou sete, somando incríveis 37 pontos. Além de ter feito 26 gols e sofrido somente 11.
Ainda mais, caso a equipe vença um dos jogos restantes fora de casa, contra Cuiabá e Internacional, irá igualar os 39 pontos feitos pelo Fluminense em 2012, melhor campanha como visitante do Brasileirão por pontos corridos.
Campanha do Palmeiras é avassaladora
Em 35 partidas disputadas até aqui, o Verdão somou 22 vitórias, 11 empates e apenas duas derrotas, um aproveitamento de 73% dos pontos disputados. O time que mais ganhou e o que menos perdeu no torneio é também o que mais balançou as redes (63 gols) e menos foi vazado (22 tentos sofridos).
Se perder só um dos três jogos restantes, o Palestra irá se tornar o clube campeão com o menor número de derrotas da era dos pontos corridos. Em 2018, a equipe decacampeã sob o comando de Luiz Felipe Scolari sofreu quatro reveses, assim como o São Paulo de 2006 e o Flamengo de 2019.
Comentários estão fechados.