Palmeiras pode ajudar gigante uruguaio a participar do Novo Mundial da Fifa

Já garantido no super Mundial de Clubes, o Palmeiras pode acabar ajudando alguns rivais do continente a se classificar para o torneio. Um dos beneficiados pelo sucesso do Verdão pode ser o Nacional, gigante uruguaio que anda esquecido no cenário sul-americano.

O Alviverde foi campeão da Libertadores de 2021. Assim como o Flamengo, que venceu em 2022, o clube tem vaga assegurada na competição que tem previsão para ser realizada em meados de 2025.

Quatro das seis vagas a que a Conmebol tem direito serão preenchidas pelos campeões do campeonato mais importante da América do Sul no período entre 2021 e 2024. Os lugares restantes, cogita-se que seriam destinados ao ranking da entidade.

Sendo assim, caso vença a Liberta novamente, o Palestra poderá classificar automaticamente o Nacional, que nos dias atuais ocupa a sexta colocação na listagem da federação. Boca Juniors e River Plate, quarto e primeiro colocados respectivamente, também podem ser beneficiados.

Ao que tudo indica, também haverá um limite de representantes por país. Desta forma, o Brasil, que já tem representantes definidos, não poderia ter mais times classificados, o que abre espaço para as equipes de outros países do continente.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras terá missão difícil no novo Mundial

A competição da Fifa terá 32 clubes, que serão divididos em grupos e depois haverá uma fase mata-mata, tal qual uma Copa do Mundo – e também será disputada de quatro em quatro anos.

O continente que terá mais equipes será a Europa, doze no total. A missão do Verdão, portanto, não será nada fácil ao tentar pintar o planeta de verde e branco novamente.

Comentários estão fechados.