Palmeiras pode ajudar gigante uruguaio a participar do Novo Mundial da Fifa
Já garantido no super Mundial de Clubes, o Palmeiras pode acabar ajudando alguns rivais do continente a se classificar para o torneio. Um dos beneficiados pelo sucesso do Verdão pode ser o Nacional, gigante uruguaio que anda esquecido no cenário sul-americano.
O Alviverde foi campeão da Libertadores de 2021. Assim como o Flamengo, que venceu em 2022, o clube tem vaga assegurada na competição que tem previsão para ser realizada em meados de 2025.
Quatro das seis vagas a que a Conmebol tem direito serão preenchidas pelos campeões do campeonato mais importante da América do Sul no período entre 2021 e 2024. Os lugares restantes, cogita-se que seriam destinados ao ranking da entidade.
Sendo assim, caso vença a Liberta novamente, o Palestra poderá classificar automaticamente o Nacional, que nos dias atuais ocupa a sexta colocação na listagem da federação. Boca Juniors e River Plate, quarto e primeiro colocados respectivamente, também podem ser beneficiados.
Ao que tudo indica, também haverá um limite de representantes por país. Desta forma, o Brasil, que já tem representantes definidos, não poderia ter mais times classificados, o que abre espaço para as equipes de outros países do continente.
Palmeiras terá missão difícil no novo Mundial
A competição da Fifa terá 32 clubes, que serão divididos em grupos e depois haverá uma fase mata-mata, tal qual uma Copa do Mundo – e também será disputada de quatro em quatro anos.
O continente que terá mais equipes será a Europa, doze no total. A missão do Verdão, portanto, não será nada fácil ao tentar pintar o planeta de verde e branco novamente.
Comentários estão fechados.