Palmeiras perde titular e Athletico comemora
O Palmeiras perdeu peça importante para o jogo contra o Athletico Paranaense, no próximo fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro. Por conta do terceiro cartão amarelo, o zagueiro Murilo, um dos pilares defensivos do time alviverde, não estará à disposição do técnico Abel Ferreira para o compromisso seguinte válido pela competição nacional.
O camisa 26 do Verdão acabou sendo amarelado no início do segundo tempo da vitória por 2 a 0 sobre o Cuiabá, na Arena Pantanal, no último domingo (5). Sendo assim, o defensor terá de cumprir suspensão automática diante do Rubro-Negro Paranaense e só voltará na partida seguinte do Brasileirão, contra o Criciúma, fora de casa.
Abel tem como opções Luan e o garoto Naves para repor a baixa. A tendência é que o camisa 13, reserva imediato da posição e, por vezes, titular da equipe – a depender do esquema tático escolhido pelo português – seja o escolhido. Além das questões técnicas e táticas, ele é um dos líderes do elenco.
O Verde recebe os comandados de Cuca no próximo domingo (12), às 16h (de Brasília), na Arena Barueri, em jogo válido pela sexta rodada do Brasileirão. Antes disso, o Maior Campeão do Brasil tem compromisso pela Copa Libertadores, na quinta-feira (9), às 19h (de Brasília), contra o Liverpool, no Uruguai.
Palmeiras não terá o seu melhor zagueiro diante do Athletico
Quem certamente celebra o fato do Palestra não poder contar com Murilo é o adversário. Afinal, o camisa 26 é, com sobras, o melhor zagueiro da equipe palmeirense há algum tempo, pelo menos desde a segunda metade da temporada passada.
Não por acaso o defensor ganhou a oportunidade de ser convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira principal sob o comando de Dorival Júnior. Embora não tenha entrado em campo, ele esteve junto com o grupo na Data Fifa de março.
Comentários estão fechados.