Palmeiras perde seu técnico e analista comanda o time no Brasileirão

Neste domingo (26), o Palmeiras Feminino bateu o Real Arquimes por 9 a 0, em duelo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da categoria.

Para o duelo, o Verdão não teve o treinador Ricardo Belli na beira do gramado, por estar suspenso, cumprindo punição sofrida na partida contra o Corinthians, na semifinal do ano passado.

Quem treinou o Alviverde foi a analista de desempenho Vanessa Fernanda, que vem sendo um dos grandes destaques do futebol brasileiro em sua função. Recentemente, a profissional foi convocada para participar da Seleção Brasileira, além do Verdão.

Com Ricardo Belli, o Alviverde vem fazendo história. Na última temporada, as palestrinas conquistaram a tão sonhada Libertadores da América, além de vencer também o Campeonato Paulista.

Em entrevista recente, Belli elogiou o futebol feminino paulista, afirmando que contribui bastante para a montagem da Seleção Brasileira, que fornece jogadoras e também outros tipos de profissionais, como é o caso da analista de desempenho Vanessa.

“Acredito que o Campeonato Paulista, devido aos bons trabalhos e investimentos feitos no clube, ajuda bastante a Seleção Brasileira nessa questão de dar melhores condições às atletas. Temos nossas prioridades, como Santos e outros clubes têm os deles. Cabe à Pia, depois, fazer essa análise e aproveitar o melhor. Ela deve estar observando com carinho e vai ficar de olho nessa final porque será representada por grandes atletas com grandes chances de ir à Copa do Mundo”, disse.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Brasil conseguiu a classificação para a Copa do Mundo Feminina, estando no Grupo F, ao lado de França, Jamaica e Panamá. O torneio iniciará em julho.

Campanha do Palmeiras na Libertadores Feminina

Primeira fase
14/10 – Palmeiras 3 x 0 Libertad Limpeño-PAR – Estádio Banco Guayaquil
Gols: Duda Santos, Byanca Brasil e Bia Zaneratto

17/10 – Ind. Dragonas-ECU 0 x 7 Palmeiras – Estádio Rodrigo Paz Delgado
Gols: Ary Borges, Andressinha (duas vezes), Byanca Brasil, Bia Zaneratto e Bruna Calderan (duas vezes)

20/10 – Palmeiras 2 x 1 Universidad de Chile-CHI – Estádio Rodrigo Paz Delgado
Gols: Carol Rodrigues e Poliana

Quartas de final
23/10 – Palmeiras 2 x 1 Santiago Morning-CHI – Estádio Rodrigo Paz Delgado
Gols: Katrine e Day Silva

Semifinal
26/10 – Palmeiras 1 x 0 América de Cali-COL – Estádio Rodrigo Paz Delgado
Gol: Ary Borges

Final
28/10 – Palmeiras 4 x 1 Boca Juniors-ARG – Estádio Rodrigo Paz Delgado
Gols: Ary Borges, Byanca Brasil, Poliana e Bia Zaneratto

Comentários estão fechados.