Palmeiras perde oportunidade absurda de conquistar título internacional ainda em 2023

O Palmeiras está deixando escapar a chance de levantar mais uma taça na temporada – seria a terceira do clube no ano, junto com Paulistão e Supercopa. Isso porque o Botafogo, líder do Brasileirão, tropeçou mais uma vez e desperdiçou a oportunidade de abrir vantagem na disputa, mantendo a briga pelo troféu ainda viva.

Na noite da última segunda-feira (2), o time da Estrela Solitária recebeu o Goiás, no Nilton Santos, em jogo válido pelo fechamento da 25ª rodada. Ao contrário do que se imaginava, o Esmeraldino não só resistiu como em boa parte do duelo foi melhor que os cariocas e conseguiram arrancar o empate por 1 a 1.

O detalhe é que o técnico Bruno Lage mandou a campo uma escalação sem o artilheiro do campeonato, Tiquinho Soares, que começou no banco. As escolhas do português e o desempenho abaixo do esperado do time fizeram com que a torcida presente no estádio o vaiasse novamente, algo que já havia acontecido antes.

Com o empate, o Alvinegro chegou ao quinto jogo seguido sem vitória, sendo quatro derrotas e um empate. Os cariocas seguem na liderança, com 52 pontos, sete à frente do vice-líder Bragantino e oito de distância para Grêmio e Verdão, terceiro e quarto colocados, respectivamente.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras perdeu chance de colar no Botafogo

No último fim de semana, o Verde encarou o Bragantino com uma equipe inteiramente reserva pensando no duelo contra o Boca Juniors, pela Libertadores. Repleto de garotos, o time até fez um bom primeiro tempo, abriu o placar, mas na etapa complementar levou a virada e saiu derrotado do Nabi Abi Chedid por 2 a 1.

O revés fez o Alviverde cair para a quarta posição, sendo ultrapassado pelo próprio Braga e pelo Grêmio. Se tivesse feito a sua parte, o Palestra fecharia a rodada com cinco pontos de desvantagem para o líder, tornando a briga pelo caneco mais acirrada do que nunca e mantendo viva a possibilidade do bi brasileiro.

Comentários estão fechados.