Palmeiras perde a paciência e prepara barca de dispensas para 2025
O Palmeiras caminha para um fim de temporada melancólico após perder o Dérbi e ficar mais distante do tricampeonato brasileiro. Diante deste cenário, não está descartada uma reformulação do elenco para a próxima jornada, especialmente no que diz respeito a continuidade de alguns jogadores.
Na coletiva de imprensa depois do clássico, o técnico Abel Ferreira foi questionado sobre o assunto e deu um recado claro. O português indicou que o rendimento dentro de campo determinará que ficará para 2025. Quem não estiver mais com a competitividade em dia terá de buscar outro rumo.
“Não sei (sobre permanências), no final do ano vamos ver de acordo com o rendimento dos nossos jogadores. Escolher aqueles que continuarem com fome para ganhar… Dérbi não se joga bem como jogamos por 30 minutos.
É preciso competir. Nesse quesito, o Corinthians foi mais agressivo, viril, fez mais faltas e aproveitou a nossa falta de detalhes. O exemplo disso são os dois gols que sofremos, não só contra o Corinthians, mas contra o Fortaleza”, disse o comandante palestrino.
Palmeiras já iniciou reformulação
Na verdade, as modificações no plantel alviverde já começaram no meio deste ano. Endrick, por exemplo, saiu em definitivo para o Real Madrid. Luis Guilherme e Luan, outras duas peças importantes do grupo, foram vendidos para West Ham e Toluca, respectivamente.
Em compensação, foram contratados Agustin Giay, Maurício e Felipe Anderson. Visando a próxima temporada, portanto, novas mudanças não estão descartadas e podem ser feitas para aumentar o nível de competitividade do elenco.
Comentários estão fechados.