Palmeiras não quer saber e abre negociações com zagueiro

Apesar de possuir um dos sistemas defensivos mais sólidos do Brasil, o Palmeiras enfrentou dificuldades em 2023 na sua linha de defesa. Isso se deu devido ao elenco reduzido, levando o time a lidar com ausências frequentes, obrigando improvisações como a utilização do lateral Marcos Rocha fora de sua posição habitual, assim como a escalação do jovem Naves como titular.

Uma solução para essa questão pode residir dentro da própria Academia de Futebol. O zagueiro Lucas Freitas, de 22 anos, formado nas categorias de base do clube e atualmente emprestado à Chapecoense, é detentor de contrato com o Palmeiras até o término de 2025.

De acordo com informações do portal Nosso Palestra, o jogador, próximo do final do seu período de empréstimo na Chape, despertou interesse de outra equipe do sul do país, o Juventude. Há indícios de negociações avançadas entre o clube e o atleta para um possível acordo visando sua transferência para a temporada de 2024.

O site ainda informa que antes do empréstimo ser concluído, o Verdão ainda negocia uma renovação de contrato com Lucas. A direção alviverde teria oferecido uma extensão contratual válida até o fim de 2026 ao jogador por entender que ele pode retornar ao clube após sua passagem pelo Alfredo Jaconi.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Lucas Freitas sonha em voltar a vestir a camisa do Palmeiras

Apesar das diversas especulações, em uma entrevista ao GE, Lucas expressou seu desejo de retornar ao Palmeiras para atuar no time principal do clube. Sua trajetória inclui passagens pelas categorias de base do Flamengo, o início da carreira profissional no Valladolid, na Espanha, e sua chegada à equipe Sub-20 do Palmeiras em 2021, antes de se transferir para o Moreirense, em Portugal.

“Eu tenho um enorme carinho pelo Palmeiras, sempre que posso assisto os jogos, fico muito feliz com as conquistas. Tenho esse sonho de jogar pelo clube no profissional, acho que os empréstimos que tive me fizeram crescer pra voltar mais preparado e se for bom pro clube e pra mim as coisas vão acontecer da melhor maneira possível”, disse Lucas.

Comentários estão fechados.