Palmeiras não quer nem saber e encaminha venda de atacante
O Palmeiras pode vender atacante revelado nas categorias de base em breve. Nas próximas semanas, o clube deve resolver a situação de Vitinho, Cria da Academia que está emprestada ao Valerenga, da Noruega. O time estrangeiro tem a opção de compra do jovem jogador de 20 anos de idade.
De acordo com informação do ge, a questão tende a ser resolvida dentre as duas semanas que estão por vir. Os empresários do atleta entendem que sua avaliação perante a agremiação norueguesa foi positiva e veem com bons olhos o acionamento da cláusula de compra prevista no contrato.
A grande questão, porém, é que a equipe foi rebaixada para a segunda divisão do campeonato nacional, o que pode comprometer o negócio. Com uma previsão de receita menor para a próxima temporada, o investimento pode dar lugar a um corte de gastos, tal qual ocorre por aqui em casos semelhantes.
Vitinho é bicampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior vestindo o manto palestrino. Seu contrato com o Verde é válido até dezembro de 2024 e 50% dos seus direitos econômicos estão ligados ao clube.
Palmeiras pode fazer grana alta com vendas
A transição de temporada pode ser marcada por vendas significativas por parte do Palestra. Uma delas é a de Artur para o Zenit, da Rússia, que está encaminhada. Entre valores fixos e bonificações, o Maior Campeão do Brasil pode faturar até R$ 95 milhões com a transação.
Outro negócio que pode acontecer é a saída de Kevin para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Para liberá-lo, a direção palmeirense pede por volta de R$ 80 milhões, valor que tem chances de ser pago pela equipe que deseja o jogador já há algum tempo.
Comentários estão fechados.