Palmeiras não quer nem saber e decide colocar John Textor na Justiça
O Palmeiras emitiu uma nota oficial nesta segunda-feira (11), afirmando que tomará todas as medidas legais cabíveis contra John Textor. O dono da SAF do Botafogo, nos últimos meses, apresentou denúncias sobre manipulação de arbitragem no futebol brasileiro. No entanto, sem apresentar provas até o momento, o empresário norte-americano recebeu um prazo do STJD para apresentar as evidências, ou sofrerá grave punição.
No Campeonato Brasileiro de 2023, após a virada de 4 a 3 do Palmeiras sobre o Botafogo, no Nilton Santos, John Textor, em entrevista, demonstrou revolta e insatisfação com o cartão vermelho recebido por Adryelson, zagueiro do Alvinegro. “Não tenho certeza nem se foi falta. E não é um cartão vermelho, ele mudou o jogo. Isso é corrupção, é um roubo. Esse campeonato virou uma piada. Ninguém merece isso”, afirmou Textor à época.
O Palmeiras, por sua vez, através da nota oficial publicada, deixou um recado forte para o empresário, afirmando que “aceitar a derrota, por mais dolorida que ela seja, é o primeiro passo a ser dado por quem almeja se reerguer. Em vez de administrar um momento de instabilidade com a frieza que se espera de um empresário, porém, Textor prefere se portar como um caricato cartola à moda antiga.”
John Textor envolveu o nome do Palmeiras ao afirmar que houve manipulações em jogos dos Brasileiros de 2021, 2022 e 2023, e que um dos jogos manipulados teria sido a vitória do Alviverde sobre o Fortaleza, no Campeonato Brasileiro de 2022, em que o Verdão entrou como campeão. “O relatório da manipulação de resultados está relacionado a um jogo que terminou em 2022, era um jogo do Palmeiras”, disse Textor.
Veja a nota oficial divulgada pelo Palmeiras
A Sociedade Esportiva Palmeiras informa que tomará todas as medidas legais cabíveis – nas esferas civil, criminal e esportiva – contra o dono da SAF do Botafogo, John Textor, para que ele responda pelas declarações irresponsáveis e levianas que, recorrentemente, têm envolvido o nome do atual bicampeão brasileiro.
A nossa história de 109 anos é pautada pela ética e pelo respeito aos adversários e entidades. Se Textor tem informações sobre a prática de atos ilícitos no futebol brasileiro, que as apresente imediatamente aos órgãos competentes, incluindo os públicos.
Aceitar a derrota, por mais dolorida que ela seja, é o primeiro passo a ser dado por quem almeja se reerguer. Vale lembrar que, no ano passado, sofremos uma dura eliminação na semifinal da Libertadores, mas a superamos rapidamente porque tivemos autocrítica e não terceirizamos culpas.
Em vez de administrar um momento de instabilidade com a frieza que se espera de um empresário, porém, Textor prefere se portar como um caricato cartola à moda antiga.
Ressaltamos o nosso mais profundo respeito pelo Botafogo de Futebol e Regatas, clube centenário com o qual tivemos o privilégio de disputar, em 2023, um dos mais emocionantes Brasileiros da história.
Comentários estão fechados.