Palmeiras não quer dar uma de Santos e pede dinheiro à vista do Barcelona
O jovem Endrick, do Palmeiras, é uma das principais revelações do futebol brasileiro e já chama atenção de gigantes clubes europeus aos 16 anos de idade. E uma das equipes interessadas em contar com o jogador é o Barcelona. O Verdão já foi informada sobre o desejo catalão, mas promete fazer jogo duro para liberar sua nova joia. Além disso, a equipe paulista faz uma exigência: só aceita receber o dinheiro à vista.
A informação foi divulgada pelo jornalista Toni Juanmartí nesta segunda-feira (28). Segundo ele, o Barcelona está pessimista em contratar o jogador justamente por causa dessa condição feita pelo Palmeiras. O clube catalão, no momento, não possui condições de arcar com o valor total da transferência, que deverá ter cifras milionárias.
A estratégia da diretoria palmeirense é de evitar o mesmo problema passado pelo rival Santos na negociação de Neymar com o próprio Barcelona. Em 2015, o Peixe foi à Fifa contra os espanhóis por entender que deveria receber um valor maior do que o recebido na negociação. O clube catalão disse que havia pago cerca de € 57 milhões na compra do brasileiro, mas reconheceu posteriormente que o custo ultrapassou os € 86 milhões.
Treinador do Barcelona confirma interesse em Endrick
Ex-jogador e atual comandante do Barcelona, Xavi deu uma entrevista à ESPN nesta semana e confirmou que o clube catalão monitora a situação de Endrick. A equipe terá a concorrência de outros fortes candidatos, como Paris Saint-Germain, Real Madrid, Chelsea e Manchester City.
“Estivemos falando com seu pai e também diretamente com o jogador. Eu expliquei o projeto que temos no Barcelona. Queremos talentos e ele é um talento, capaz de fazer a diferença. Tem o gol, tem o drible, tem uma capacidade brutal de fazer a diferença. É um jogador já de presente, que já está jogando na liga brasileira, e também do futuro. É um tipo de jogador que necessitamos”, disse Xavi.
Comentários estão fechados.