Palmeiras não perdeu tempo e acabou com os três rivais em uma só tacada
A IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol) atualizou o seu ranking de melhores clubes do mundo, tendo o Palmeiras atualmente na terceira colocação geral.
O que chama a atenção é a posição dos rivais palestrinos, que acabaram comendo poeira na disputa. O São Paulo é o 14º, enquanto o Corinthians é o 22º colocado. Já o Santos, não passa por bons momentos na lista, ocupando somente o 81º lugar.
O Flamengo é o atual primeiro colocado, enquanto o Real Madrid vem logo atrás, na segunda colocação. Da última lista para essa, o Verdão acabou sendo ultrapassado pelos espanhóis.
Benfica, Liverpool, Manchester City, Porto, Independiente Del Valle, Al Ahly e Internazionale completam o Top 10.
Com Palmeiras, confira o TOP 10 da IFFHS
Veja o top 10 do ranking mundial de clubes da IFFHS:
1: Flamengo (313 pontos)
2: Real Madrid (308)
3: Palmeiras (263)
4: Benfica (247)
5: Liverpool (245)
6: Manchester City (245)
7: Porto (228)
8: Independiente del Valle (221,5)
9: Al Ahly (220)
10: Internazionale (217)
Momento do Palmeiras é bom, mas Leila faz ressalvas
Se destacando em rankings como o da IFFHS, o Palmeiras passa por bons momentos dentro das quatro linhas. No entanto, fora de campo, existe muita pressão com pedidos de reforços, sendo direcionados diretamente para a presidente Leila Pereira e o diretor de futebol Anderson Barros.
Em entrevista recente, a mandatária pincelou a situação atual do clube, reiterando que o Verdão não está rico.
“Claro que sim (haverá reforços). Tenho a certeza de que precisamos de reforços por causa dessa quantidade de jogos. Mas eu tenho que ter tranquilidade. O jogador é um investimento muito alto. Se eu não tiver os pés no chão, se ficar ouvindo comentários… eu tenho que me reunir com a minha equipe e decidir o que é melhor para o Palmeiras. É o que eu faço. Se não o que acontece? Isso pode ser um ciclo vicioso”, comentou e ainda completou:
“Estamos em negociação com alguns jogadores. Estamos sempre atento às boas oportunidades. Temos várias conversas. Não vou abrir porque eu fico com problema em relação valores. Eu não vou fazer loucuras. Se eu sei que vale X, eu não vou pagar 5X. Não vou fazer leilão. Temos um elenco extremamente competitivo, vencedor, um técnico muito capaz. Vou seguir nessa linha, com muita responsabilidade.”
Comentários estão fechados.