Palmeiras não perde mais tempo e garante mais um jogador de Seleção

O Palmeiras terá mais um jogador representando sua respectiva seleção na próxima data FIFA. O lateral-esquerdo Joaquín Piquerez, que havia sido chamado para a pré-lista do Uruguai, está presente na convocação final da Celeste Olímpica. O país fará amistosos nos dias 24 e 25 de março, contra Japão e Coreia do Sul, respectivamente.

Essa será a primeira vez que o ala defenderá o selecionado uruguaio depois de ter ficado de fora da Copa do Mundo do Catar, no fim de 2022. Ele esteve na pré-lista do Mundial, porém acabou sendo preterido em relação a Matias Viña e Mathias Oliveira.

Mesmo chamado pelo técnico Marcelo Broli, que está no comando da Celeste interinamente, o jogador não irá desfalcar o Verdão. Isso porque não haverá conflito de datas com as partidas decisivas do Paulistão. Neste domingo, o time enfrenta o Ituano, pela semifinal, já o primeiro jogo da final, caso a equipe avance, será somente no dia 2 de abril.

Piquerez é o quarto atleta palestrino selecionável para esta data Fifa. Além dele, Weverton, Raphael Veiga e Rony foram convocados pelo treinador Ramon Menezes para o amistoso do Brasil contra o Marrocos, no dia 25 de março.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Piquerez deve ser titular do Palmeiras no domingo

Para o duelo diante do Ituano, no Allianz Parque, às 16h (de Brasília) deste domingo, o Verdão deverá ter força máxima. O único desfalque de Abel Ferreira é Atuesta, que se lesionou gravemente e ficará um bom tempo fora.

A dúvida é a respeito da permanência ou não de Bruno Tabata entre os onze iniciais. O meia foi um dos principais destaques da classificação contra o São Bernardo, nas quartas, e pode pintar mais uma vez na equipe titular no lugar de Endrick.

Sendo assim, um provável Palestra titular deve ter: Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Bruno Tabata (Endrick), Dudu e Rony.

Comentários estão fechados.