Palmeiras não para em Messinho e agora tem Messi do Paraguai
Depois de Estêvão Willian, apelidado de Messinho, o Palmeiras agora tem um outro talento em suas categorias de base que tem apelido em referência ao gênio argentino. Trata-se de Robert Jr., meia-atacante paraguaio de 14 anos de idade que é conhecido em seu país de origem como Messi do Paraguai.
O compatriota de Gustavo Gómez é visto no território paraguaio como uma grande promessa. Por conta da velocidade que tem, das arrancadas, dos dribles curtos com a perna esquerda e dos arremates precisos, a comparação com Lionel Messi foi inevitável por parte da imprensa do país vizinho.
Robert Júnior Silguero Ibañez é natural de Julián Augusto Saldívar, cidade de menos de 60 mil habitantes no Paraguai. Em 2019, veio para o Brasil por conta de uma oferta de emprego que seus pais receberam para trabalhar aqui. A partir de então, passou a frequentar a escolinha do Primavera de Indaiatuba, time do interior de São Paulo.
O garoto talentoso se destacou nos campeonatos de base que disputou e despertou o interesse de diversos clubes. Em maio de 2022, os pais do menino prodígio optaram por fechar com o Verdão. Robert assinou vínculo de formação válido por três temporadas. Quando completar 16 anos de idade, poderá assinar o primeiro contrato profissional.
Messi do Paraguai está feliz no Palmeiras
Em entrevista concedida ao ge, a Cria da Academia afirmou que é um sonho se tornar jogador de futebol profissional e atuar no Verde. Ele e a família estão contentes com tudo o que estão vivendo e o futuro promissor que os aguarda.
“Sempre foi um sonho ser jogador de futebol. E poder realizar esse sonho jogando no Brasil não poderia ser melhor. Ainda mais no Palmeiras, o maior campeão de todos. Eu e minha família estamos muito felizes”, disse o jovem jogador alviverde.
Comentários estão fechados.