Palmeiras não dorme no ponte e consegue mais um jogador de seleção
O zagueiro Gustavo Gómez, do Palmeiras, foi eleito para a seleção da 3ª rodada da Copa Libertadores da América. Na tarde desta sexta-feira (5), a Conmebol divulgou os selecionados, que contam também com outros nomes do futebol brasileiro: os meias Igor Gomes, do Atlético-MG, e Jhon Arias, do Fluminense, e o atacante Germán Cano, também do Tricolor das Laranjeiras.
Além do Palmeiras não ter sofrido gols na vitória fora de casa por 2 a 0 sobre o Barcelona-EQU, em Guayaquil, Gustavo Gómez se destacou por ter marcado o segundo gol da partida, aproveitando boa jogada de escanteio. O meia Raphael Veiga, de pênalti, marcou o primeiro do Verdão no confronto que levou o time alviverde aos seis pontos na tabela.
O gol marcado por Gustavo Gómez também colocou o paraguaio na lista dos dez maiores artilheiros estrangeiros da história do Palmeiras. O defensor chegou a 31 gols pelo clube alviverde, se igualando ao argentino Barcos e ao colombiano Muñoz na nona posição da tabela. A primeira colocação é ocupada por Juan Raúl Echevarrieta, atacante argentino que jogou nas décadas de 1930 e 1940 e marcou 113 vezes.
Já os destaques dos outros times brasileiros também balançaram as redes por seus clubes nesta rodada da Libertadores. Igor Gomes fez os dois gols da vitória do Atlético-MG sobre o Alianza Lima por 2 a 0. Por outro lado, Jhon Arias marcou dois e Germán Cano fez três na goleada do Fluminense por 5 a 1 sobre o River Plate.
Palmeiras tem Gómez na seleção da rodada; confira a lista
Sergio Romero (Boca Juniors-ARG); Jhilmar Lora (Sporting Cristal-PER), Gustavo Gómez (Palmeiras) e Fabián Noguera (Nacional-URU); Jhon Arias (Fluminense), Patito Rodríguez (Bolívar-BOL), Igor Gomes (Atlético-MG) e Juan Cruz Esquivel (Patronato-ARG); Rúben Bentancourt (Liverpool-URU), Lautaro Díaz (Independiente del Valle-EQU) e Germán Cano (Fluminense).
Comentários estão fechados.