Palmeiras não dá nem chance para o Corinthians
Tricampeão da Copa Libertadores, o Palmeiras é o time brasileiro com mais tradição na maior competição de clubes da América do Sul. O Verdão domina os principais números do torneio, enquanto o Corinthians tem pouca relevância no cenário continental.
O Alviverde tem 10 semifinais na história, empatado com São Paulo e Grêmio, e seis finais, mesmo número do rival paulista. Os outros quesitos são todos dominados pelo Palestra: participações, jogos, vitórias e maior quantidade de gols marcados.
Números do Palmeiras na Libertadores:
- 22 participações (1º)
- 3 títulos (1º)
- 3 vices campeonatos (1º)
- 10 semifinais (1º)
- 222 jogos (1º)
- 125 vitórias – 56,3% (1º)
- 429 gols (1º)
O Corinthians, por sua vez, figura entre as equipes de pouca tradição no torneio sul-americano. O time de Itaquera chegou às semifinais apenas em duas oportunidades e conseguiu erguer a taça apenas uma vez, em 2012.
Nos dois embates entre os clubes no mata-mata da Liberta, o Alviverde levou a melhor e eliminou o rival nas quartas de final de 1999 e nas semis de 2000.
Palmeiras domina o rival no confronto direto
Além de verem o Verdão conquistar as principais taças do futebol brasileiro nas últimas temporadas, os rivais têm de lidar com o retrospecto negativo dos últimos Dérbis disputados.
O Alviverde venceu os três clássicos disputados contra os corintianos neste ano. Dos onze Dérbis jogados recentemente, o Palestra venceu seis, ocorreram quatro empates e o time do Parque São Jorge levou a melhor em apenas um.
Nos números gerais do confronto, o Verdão tem 133 vitórias, o Corinthians 129, e houve ainda 112 empates. Foram 536 gols para o lado verde e 489 para o preto e branco.
Comentários estão fechados.